Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Controle de finanças pessoais

Clique no link abaixo e baixe gratuitamente uma planilha para controle de suas finanças:

Receitas de Maizena


Bolo de maizena

50min
14 porções

Ingredientes:
  • 6 gemas
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 250 g de margarina
  • 4 xícaras de maizena
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 6 claras em neve
Modo de Preparo:
  1. Bata as gemas com o açúcar e a margarina até obter um creme
  2. Acrescente aos poucos a maizena misturada com o fermento, alternando com as claras
  3. Coloque em uma forma redonda média, untada e enfarinhada,
  4. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos
Bolo de maizena rápido

30min
5 porções

Ingredientes
  • 5 ovos
  • 10 colheres de açúcar
  • 15 colheres de amido de milho
Modo de Preparo
  1. Bata tudo na batedeira durante uns 10 minutos ou até sentir que a massa está bem levinha
  2. Unte uma forma de furo no meio, e asse em fogo médio
  3. Obs: Coloque uma assadeira sob a assadeira de furo quando for assar, pois o bolo cresce muito e pode derramar.
 Fonte: Tudo Gostoso

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Jejum dos mórmons é bom para o coração?

Os mórmons sofrem menos de doenças cardíacas´ e isso pode estar relacionado ao jejum religioso que eles praticam uma vez por mês. Até então, médicos atribuíam a resistência maior desse grupo à proibição do cigarro, própria da doutrina. Mas estudos recentes realizados na capital do mormonismo "o estado de Utah, nos Estados Unidos" apontam que ficar sem comer por um dia em cada mês pode estar ajudando a manter seus corações saudáveis.

Cerca de 70% dos habitantes de Utah são mórmons e praticam o jejum no primeiro domingo de cada mês. O estudo constatou que essas pessoas têm 40% menos chances de serem diagnosticadas com doenças coronárias, especialmente entupimento de artérias, se comparadas às que não praticam o jejum. O time não englobou apenas os religiosos: não-mórmons que também tinham o hábito regular de "dar um tempo de comida" foram igualmente classificados como mais resistentes às doenças de coração.

O fato de essas pessoas jejuarem pode sugerir também que elas controlam melhor o que comem, e que essa disciplina se estende a outros comportamentos que ajam em benefício da saúde´, disse Bejamin Horne, coordenador do estudo. A pesquisa foi conduzida por cientistas da Universidade de Utah em Salt Lake City e do Centro Médico Intermountain, e foi apresentada na última conferência da Associação Americana do Coração.

Fonte: Portal Sud

Limpeza geral em sua casa

 
Uma casa limpa é sinônimo de ambiente sadio e harmonioso. Na hora da limpeza, preste muita atenção aos cantos de paredes, cortinas e móveis de difícil acesso. Estes locais acumulam muita sujeira e energia estagnada. Aproveite para jogar fora objetos e utensílios que não servem mais.
Bagunça é sinal de desleixo. Em geral, você está a um passo de deixar de realizar seus projetos pessoais. Arrume a sala, seu quarto, os armários e gavetas. Tenha seus pertences, papéis, roupas e utensílios organizados e fáceis de achar.
Casa mal cuidada, com pinturas descascando, umidade, vidros de janelas quebrados, paredes trincadas, com bolor e portas que travam são sinais de decadência e falta de vontade de realizar novos projetos. Pinte e conserte tudo imediatamente.
Rádio quebrado, jogo de copos e panelas velhas, jornais e revistas do ano passado, retalhos, formas de alumínio, roupas e sapatos. Tudo que está há muito tempo parado e sem uso ocupa espaço e é energia parada. Falta de Movimento. Ponha tudo para "rodar". Dê um rumo a estas "tralhas".Você deve doar, vender, colocar em uso e, se for o caso, jogar fora. Movimente as energias. Comece a abrir espaço na sua vida para o novo, para novas energias.
Lembre-se que acumular lixo em casa é anti-próspero. O fogão, que é um dos principais agentes de prosperidade da casa, também merece atenção especial. Seu elemento é fogo, energia yang. Todos os alimentos são ali preparados, logo, ele afeta a saúde e riqueza dos habitantes. Mantenha as bocas e o forno sempre limpos e funcionando. Um fogão em mal estado irá afetar toda a casa.
Lugares com pouca luz e escuros nos passam uma má impressão. Procure usar a luz natural durante o dia e à noite use luminárias, abajures e lustres, mas com bom senso. Uma boa iluminação dá vida nova aos ambientes e facilita a circulação da energia chi.
Plantas, animais, cristais e água dão vida e alegria em qualquer ambiente. Use e abuse das plantas e flores naturais, tanto dentro como fora de casa. O colorido e o perfume das flores darão um ar mais primaveril. Fontes e aquários com peixes trarão abundância a sua casa. Procure colocar a fonte próxima a porta de entrada. Uma dica: animais sempre são criaturas que nos dão vida, alegria, amor e companheirismo. Trate-os bem.



Texto de : Franco Guizzetti


Saiba mais...
Clique no link abaixo e veja dicas de organização de casa:
A dona de casa Perfeita



ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


O que é uma "ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL"?....


Pensando sobre esta pergunta várias respostas nos surgem. Isto porque a resposta Depende!!! Depende do que ? Depende se você é uma pessoa normal, saudável, com o peso correto e quer apenas conservar este "status", ou se pelo contrário, você tem problemas de saúde, ou tendências hereditárias a tê-los, é obeso, ou se tem propensão a engordar...
Como o nosso objetivo é "Medicina Preventiva", não "Curativa", se você se enquadra nas pessoas doentes, ou obesas, ou com tendência familiar a ter problemas de saúde, procure seu médico para uma orientação mais precisa. Caso você esteja bem e queira continuar assim, nós recomendamos um especial cuidado com os excessos. Portanto, não abuse das gorduras, das frituras, dos doces, das bebidas alcóolicas, refrigerantes, das carnes vermelhas, etc... Isto não significa não comer os produtos acima, apenas Cuidado! Lembre-se que as gorduras (cada grama tem 9 calorias), aqui um especial cuidado com as gorduras animais, e com as "Ocultas", disfarçadas, que nós não percebemos e comemos. Por exemplo, existe muita gordura disfarçada nas carnes, nas salsichas, linguiças, presuntos, salames, etc. Qualquer alimento frito, pelo menos triplica a quantidade de gordura contida dentro dele. Existe muita gordura no leite integral e nos seus derivados (queijos, iogurtes, etc.). As massas tão nossas amigas, podem ser feitas com muita manteiga, os molhos das macarronadas podem ser muito engordurados. Do ovo prefira a clara, pois a gema é bem engordurada (e tem colesterol). Se você gosta de doces, escolha as gelatinas e os doces de frutas que não têm gorduras (manteiga ou margarinas), leite ou ovos.
Na sua rotina alimentar coma de tudo, o prato típico do brasileiro, geralmente é um bom exemplo: arroz, feijão, salada crua, verdura cozida (com pouco óleo), um pedaço de carne (de preferência aves e peixes) e de sobremesa uma fruta. Mas como nós também gostamos de variar, vamos selecionar para vocês algumas "Receitas Saudáveis", que são as nossas velhas receitas mais adaptadas ao novo conceito Alimentar. Faça o mesmo você também, ou seja, pegue o seu Caderno de Receitas e reescreva as receitas mais Fortes. Deixe as Receitas Fortes,(feijoadas, churrascos, etc...), para dias de festa, afinal nós não somos de Ferro...


Fonte: Braile Biomédica

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Pavê de Morango da Léa

Ingredientes:

Creme de morango:
- 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 5 colheres (sopa) de margarina
- 2 caixinhas de creme de leite gelado (400 g)
- 1 caixa de gelatina em pó sabor morango (35 g)
- 1 caixa de morangos triturados (380 g)
- 1 caixa de morangos picados (380 g)

Biscoito:
- 2 caixas de biscoito champanhe (360 g)
- 350 ml de refrigerante de guaraná (1 lata)

Montagem:
- 2 caixas de chantilly (400 ml)
- 2 caixas de morangos fatiados (para decorar)
- folhas de hortelã a gosto (para decorar)
Modo de Preparo
Creme de morango:
1 - Numa tigela coloque 1 1/2 xícara (chá) de açúcar e 5 colheres
(sopa) de margarina e bata bem com uma colher de pau. Adicione 2 caixinhas de creme de leite gelado e 1 caixa de gelatina em pó sabor morango. Misture bem. Junte 1 caixa de morangos triturados e 1 caixa de morangos picados e misture novamente. Reserve.
Biscoito:
Rapidamente umedeça 2 caixas de biscoito champagne (360 g) em 350 ml de refrigerante de guaraná (1 lata) e faça uma camada no fundo de um refratário retangular (34 cm X 23 cm).
Montagem:
Sobre os biscoitos faça uma camada com o creme de morangos (feito acima). Faça outra camada de biscoitos umedecidos no refrigerante e de novo uma camada de creme de morangos. Leve o refratário para a geladeira por 1 hora.
Retire o pavê da geladeira, cubra com 2 caixas de chantilly (400 ml) e decore com 2 caixas de morango fatiados e folhas de hortelã a gosto.

Bolo de milho no liquidificador

Ingredientes:

* 1 lata de milho verde

* 3 ovos inteiros

* 8 colheres de sopa de fubá

* 1 copo e 1/2 de açúcar

* 1/2 copo de óleo de soja

* 1 copo de leite

Modo de Preparo:

1.Bater todos os ingredientes no liquidificador

2.Untar uma forma redonda com margarina e polvilhar com farinha de trigo, facilita para desenformar depois de frio

3.Leve em forno moderado por aproximadamente 40 minutos

4.Bom apetite

Fonte: Tudo é Gostoso